Esgotado

Vinho Porto Offley Tawny 750ml

R$102,15
Compartilhar
O vinho do Porto Offley Tawny é de atraente cor vermelho-dourado, própria de um vinho com mais envelhecimento.O Offley Porto Tawny tem um aroma delicado que recorda os frutos vermelhos maduros, realçado por notas de frutos secos que lhe conferem uma complexidade acrescida.Na boca, destaca-se o bom equilíbrio entre os taninos macios e a sua doçura natural, que se conjugam harmoniosamente para um final elegante e fino.Graduação Alcoílica: 19,5%vol.HistóriaFundada em Londres em 1737 por William Offley, inicialmente como uma casa de comércio de vinho, a Offley rapidamente começou a exportar vinhos e mais tarde a produzir o seu próprio Vinho do Porto, dando à marca um reconhecimento mundial como criadora de vinhos de grande qualidade.
Momento decisivo para a sua projeção foi a entrada para sócio da empresa de Joseph James Forrester - mais tarde conhecido como Barão de Forrester -, um homem carismático que teve um papel fundamental na expansão da Offley e da indústria do Vinho do Porto no Século XIX. Joseph James Forrester juntou-se à empresa nos anos 30 do século XIX e toda a sua vida adulta em Portugal foi dedicada ao Douro e ao Vinho do Porto. Para além de ajudar no crescimento das ligações internacionais de comércio de Vinho do Porto, Forrester foi o primeiro a cartografar o rio e o vale do Douro, uma obra que lhe valeu o reconhecimento e a entrada em várias sociedades de Geografia e de Artes europeias. Ao longo dos anos, a Offley tem vindo a investir na produção dos seus dos Vinhos, instalou e replantou vinhas de referência construiu e manteve as suas fantásticas Caves em Vila Nova de Gaia e alargou a distribuição da marca. A Sogrape Vinhos incorporou a Forester & Cª., detentora da Offley, reforçando assim a sua liderança no mercado interno de vinhos do Porto e posicionando-se como uma das maiores empresas exportadoras do sector no mercado internacional. Respeitando os valores e a experiência da Offley, a Sogrape Vinhos tem conseguido potenciar o sucesso dos seus vinhos junto de públicos diversificados, nomeadamente os jovens consumidores.